Rua Atibaia, 415 , Jardim Paulista

Confira os tratamentos para clarear os dentes


Existem diversas opções de clareamento dental que podem ser feitas no consultório do dentista ou em casa. Independente da forma usada, um clareamento eficaz e seguro deve ser indicado e acompanhado pelo dentista, pois é necessário avaliar a dentição individualmente, já que, além do clareamento, pode ser preciso antes realinhar os dentes, tratar cáries e eliminar o tártaro.

 

1. Clareamento de consultório

Esse tipo de clareamento é realizado no consultório pelo dentista por meio do uso de luz. Os resultados são instantâneos, mas podem ser necessárias de 1 a 3 sessões para chegar aos resultados desejados.

 

2. Clareamento com moldeira

Esse tipo de clareamento pode ser feito em casa com o uso de uma moldeira de silicone confeccionada pelo dentista e protético, para que a pessoa possa usá-la com um gel clareador à base de substâncias indicadas para o clareamento dental. Esse tratamento produz ótimos resultados, porém, mais lentos, sendo necessário o uso da moldeira por algumas horas do dia ou à noite, por cerca de 2 semanas. O dentista acompanha semanalmente o paciente até o término do tratamento.

 

Quem não pode fazer o clareamento dos dentes:

O clareamento dental é contraindicado para gestantes ou pessoas que apresentam acúmulo de placas bacterianas, tártaro ou inflamações na gengiva. Estes são alguns dos motivos que reforçam a importância de se consultar regularmente com um dentista.

 

Confira algumas dicas:

Existem outros tipos de cuidados que devem ser feitos e que ajudam na remoção de manchas dentais externas. Algumas opções são:

- Usar diariamente fio dental e enxaguante bucal.

- Fazer a profilaxia em seu dentista a cada 6 meses.

- Evitar os alimentos que mancham os dentes como café, refrigerantes e principalmente o cigarro.